Lisboa capital europeia tem o privilégio de estar junto ao Atlântico, no magnífico estuário do Tejo, gozando de uma luminosidade ímpar e fantástica! Daqui partiram naus que vieram a descobrir um mundo até então desconhecido e ainda hoje os vestígios desta História lembram os tempos áureos das Descobertas Marítimas Portuguesas. Navegar nestas águas é assim, sentir a emoção de outros tempos!
Nas margens do Tejo encontramos povoações ribeirinhas que dependem e vivem simultaneamente do rio e do campo. É a lezíria, são os cavalos, os toiros, as festas… a maravilhosa junção de aromas e sabores da costa e da planície.
Próxima de Lisboa está a charmosa e cosmopolita vila de Cascais com a sua baía, considerada como um dos melhores locais do mundo para a prática da vela e, por isso, palco das mais importantes competições internacionais.
Um pouco mais a sul, encontramos uma das reservas naturais mais singulares e belas da Península Ibérica: o Estuário do Sado e a Serra da Arrábida. À paisagem de extasiar junta-se a elevada probabilidade de encontro com a comunidade de golfinhos aí residente.
E que dizer do Algarve? Da natureza ainda selvagem e preservada nos seus parques naturais e reservas protegidas da costa vicentina, da ria Formosa e do Guadiana, das belas praias de areia fina e água cristalina, à animação das cosmopolitas marinas e discotecas, há lugar e tempo para descanso e contemplação mas também para divertimento e festa.
Entre as propostas do Turismo Náutico realçamos: