ajax loader

A Velas a Bordo tem como objectivo promover a prática dos desportos náuticos, em particular da vela, criar e desenvolver competências dos navegadores de recreio, dar a conhecer a beleza de Portugal através da vivência no mar e fomentar uma cultura de segurança, respeito e protecção do meio ambiente, especialmente do meio marinho .

Pedro Gomes

"The Captain"

No Mar sinto-me em casa. Nele encontro liberdade, aventura, beleza, respeito e paz... nele encontro-me comigo.

Quote's Signature
Quote's Photo

    A EQUIPA DA VELAS A BORDO

Team Image
Team Image
Team Image
Team Image
Team Image
Team Image

Sérgio Setas

Skipper e Formador
O nosso “globetrotter”. As muitas milhas percorridas e aventuras vividas são uma fonte inesgotável de estórias para aprender e sonhar. Skipper e formador nos cursos de navegação.

Pedro Gomes

Coordenador Técnico-Pedagógico e Formador
As circunstâncias da vida “empurraram-no” para o mar. Aos benefícios para a saúde juntou-se a diversão, transformou-se em paixão e passou também a profissão. É o “master and commander” e formador.

Tatiana Paoli

Marketing & Turismo
“A italiana mais portuguesa que existe” tem uma grande paixão pelo mar e pelos desportos náuticos. Entusiasta e sonhadora, costuma contar que um dia vai ter um Galeão! Ocupa-se do marketing digital e turismo.

Maria Gomes

Corporate Sailing & Eventos
Viveu quase sempre à beira­mar. Depois de 30 anos de trabalho num banco trocou o gabinete pelo ar livre e faz parte da equipa de Corporate Sailing & Eventos.

Diogo Serrano

Skipper e formador
O nosso atleta. Desde sempre praticou desporto mantendo-se activo particularmente na escalada e, mais ainda, no remo e na vela. Skipper e formador de vela.

Lopo Pizarro

Skipper e formador
Apaixonado pela fotografia e pela vela, não perde a oportunidade de captar “aquele” momento numa foto ou nuns “rabiscos” no seu caderno artístico. Skipper e formador de vela.

ILHA AZUL: um Clássico das Caraíbas

O nosso “navio­ almirante” deu os “primeiros passos” nas águas da Califórnia até passar para o Atlântico e desfrutar das paisagens quentes caribenhas. Daí atravessou o oceano e foi passar umas temporadas nos Açores, arquipélago de origem da então sua proprietária; daí o respectivo nome de “Ilha Azul”, denominação por que é também conhecida a ilha do Faial. Em 2000 encontrou novo porto seguro nas nossas águas continentais, viajando regularmente entre o azul do Atlântico profundo e o verde esmeralda do Mediterrâneo.

Ilha Azul EB tudoCruzeiro 2014 - entrada Arade 2DSC06583DSC06508 - Cópia